MORFOPSICOLOGIA DO PAPA LEÃO XIV

 




A Morfopsicologia e a personalidade de Leão XIV


Morfopsicologia



A morfopsicologia estuda o formato do rosto de uma pessoa e por meio dela analisa traços de personalidade, temperamentos e comportamentos. 

É uma ligação entre estrutura facial e modos de ser de um indivíduo.

Ela analisa formato do rosto, linhas de expressão, partes do rosto e serve tanto para entender a personalidade do sujeito, no auxílio terapêutico e também para fins de consultorias de imagem.


Gosta de psicologia e atualidades? Então leia também Trauma psicológico: Os efeitos da Violência no cérebro e entenda melhor o que esse contexto da guerra pode gerar para  aqueles que estão expostos a ela.

Morfopsicologia e a personalidade do novo papa



Robert Francis Prevost, nomeado o papa Leão XIV, o 267º papa, tem um formato de rosto caracterizado por ser uma face sem muitos ângulos,


com características que valorizam mais a racionalidade, a análise, a forma, a meticulosidade, a organização, a estruturação, a análise e o pragmatismo.


Por outro lado, o seu nariz mais arredondado proporciona um equilíbrio entre a parte racional e emocional.


O nariz que tem referência com o ego e a vontade, mostra uma personalidade e ego fortes, podendo ser referência a persona grandiosa pelo qual hoje ele está sendo visto no mundo.


Porém, de forma arredondada predominam os nuances emocionais. 


A boca grande e a testa larga e comprida expressam um falar bem ou muito, muitas vezes indivíduos que gostam de falar com prováveis dons para a oratória e discursos.

 

A sua testa larga e comprida por sua vez demonstra o predomínio dos pensamentos e das faculdades mentais, mas com um certo equilíbrio entre mente, emoções e instinto.


Porém, a testa larga mostra um predomínio mental, o pensar, o raciocinar, o refletir e também demonstra um  certo poder de recordação.


Quando mais jovem seu olhar tinha um certo destaque demonstrando um sujeito com uma visão de mundo mais ampla e receptiva a outras visões diferentes da sua,


com maior flexibilidade uma capacidade maior de demonstrar o que sente pela visão. 


Porém, o que melhor vem a definir uma vocação para o papado é sua boca e sua testa que melhor define seu dom para a pregação e a teologia, pois condiz com a capacidade para o estudo profundo. 




Postar um comentário

0 Comentários